Viatura dos Bombeiros de Baltar despistou-se quando ia para incêndio

acidente 1    Um carro de combate a incêndio despistou-se na manhã de ontem quando se dirigia para um fogo em Recarei, concelho de Paredes. No interior da viatura seguiam cinco homens dos Bombeiros Voluntários de Baltar, dois dos quais tiveram de ser assistidos no hospital. Os responsáveis da corporação baltarense apontam problemas mecânicos num dos eixos do camião como a principal causa para o acidente.

Avaria no eixo terá provocado acidente

O alerta para o fogo florestal foi dado já depois das 10h00. Do quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar saiu um camião apetrechado com vário equipamento de combate a fogos florestais, assim como muitas dezenas de litros de água.

Porém, a viatura não chegou ao destino, pois, após ter percorrido cerca de três quilómetros e já depois de ter passado o nó de acesso à auto-estrada A4, em Parada de Todeia, despistou-se.

O acidente aconteceu em cima de uma curva longa, mas também apertada e terminou com o camião dos bombeiros virado e encostado à berma da faixa direita.

Ainda no local, o condutor da viatura explicou que na altura em que estava a fazer a curva sentiu o carro a fugir e, devido à água que transportava, perdeu o controlo do camião. Mais tarde, comando e direcção da corporação confirmaram uma anomalia num dos eixos do carro, avaria que, acreditam, terá provocado o acidente.

No camião seguiam cinco bombeiros que, para além do susto, ficaram com alguns ferimentos ligeiros. Todos foram assistidos no local por uma equipa do INEM e só dois deles é que tiveram de ser encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, para exames complementares.

Na sequência do acidente o troço da EN 319 que liga Baltar a Parada de Todeia esteve cortado ao trânsito algumas horas e um simulacro da corporação de Baltar envolvendo manobras de desencarceração num autocarro, marcado para a mesma manhã, teve de ser cancelado.

 

 

Fonte: Verdadeiro Olhar

Deixe um comentário