Reforço de meios para encontrar mergulhador desaparecido

bombeiros de portugalAs buscas para encontrar o mergulhador que desapareceu, no sábado, ao largo do Cabo Carvoeiro, foram retomadas, tendo sido reforçadas com mais mergulhadores.

Segundo José Luís Guerreiro Cardoso, comandante da capitania do Porto de Peniche, as buscas recomeçaram pouco antes das 09:00h e o número de mergulhadores passou de oito para “mais de uma dúzia”, divididos por cinco equipas.

As operações prosseguem no local onde se encontra um navio naufragado e onde já no domingo foram efectuadas buscas, a três a quatro milhas a sudoeste do Cabo Carvoeiro.

O meio aéreo que tem vindo a participar das buscas foi dispensado, mas estão no local duas corvetas da Marinha, um salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima.

O homem, de 33 anos e residente em Pombal, estava integrado numa equipa de quatro pessoas que no sábado foram fazer mergulho no local onde se encontra um navio naufragado e ter-se-á sentido mal durante o mergulho, tendo desaparecido a uma profundidade entre os 40 e 50 metros, explicou o comandante da capitania.

Fonte: JN

Deixe um comentário