Bombeiros resgataram corpos de dois jovens que caíram numa lagoa

Duas equipas de mergulhadores dos bombeiros da Amadora e de Sintra resgataram há momentos os corpos de dois jovens que desapareceram numa lagoa artificial em Rio de Mouro, Sintra.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, Luís Pimentel, as autoridades foram alertadas às 14 horas para o desaparecimento dos dois jovens, de 13 e 14 anos. O primeiro cadáver acabou por ser resgatado às 16.55 horas e cinco minutos depois o segundo.

As buscas decorreram numa lagoa artificial em Rio de Mouro e não numa escavação de um antigo estaleiro de obras na zona de Agualva-Cacém, como a Lusa havia referido anteriormente.

Uma fonte da PSP, citada pela Agência Lusa, adiantou que um dos jovens, que pertencia a um grupo (todos estudantes na Escola Secundária Gama Barros) que estava junto à lagoa ao início da tarde, terá caído na água.

“Segundo os relatos, o jovem não sabia nadar e um outro terá entrado em seu socorro. Acabou por ficar também” na lagoa, disse a mesma fonte.

Durante os trabalhos de busca, foram colocadas máquinas para retirar a água de dentro da lagoa.

No local, para além das equipas dos bombeiros e da PSP, encontrava-se a Polícia Municipal de Sintra, a Protecção Civil, bem como o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara.

Fonte: JN

Deixe um comentário