Incêndio de Valongo dominado

O incêndio que atingia uma zona de mato perto de Valongo já foi dominado pelos bombeiros, segundo informação da página da Autoridade de Protecção Civil.

O fogo que deflagrou cerca das 14:00 de segunda-feira, foi dado como extinto cerca da 01:00 de hoje, mas reacendeu-se pouco tempo depois, devido às condições climatéricas que se fazem sentir, nomeadamente ao vento forte.

Depois das dificuldades em combater as chamas, o incêndio já se encontra novamente dominado.

De acordo com a página da Protecção Civil, estão activos 18 incêndios. No distrito do Porto, um fogo deflagrou esta manhã e tem neste momento várias frentes activas no local de Sabugueiro, concelho de Amarante.

No mesmo distrito verifica-se mais um incêndio em Tapada, Baião. No terreno estão 99 bombeiros, sendo este o fogo que mais meios está a mobilizar.

Ainda a destacar três incêndios no distrito de Vila Real, nos concelhos de Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.

Um total de 43 bombeiros apoiados por 12 veículos, estão também a combater um incêndio em mato com duas frentes activas, que deflagrou, na segunda-feira ao final da tarde, em Mata de Lobos, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).

Fonte: TSF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s