Bombeiros continuam hoje a combater vários fogos florestais

Várias corporações de bombeiros da Madeira continuam hoje envolvidas no combate a diversos fogos em mato e floresta em diferentes pontos da ilha, segundo fonte da protecção civil.

No concelho da Calheta, na zona oeste da ilha, várias corporações de bombeiros estão a combater as chamas em Fonte do Bispo.

Fonte dos bombeiros de Porto Moniz disse à agência Lusa que “estão a ser formadas equipas para reforçar os meios que estão no local”, adiantando que há elementos de prevenção na zona de Encumeada.

O foco que surgiu há dois dias na zona da estação de tratamento de lixo da Meia Serra continua a dar trabalho aos bombeiros de Santa Cruz, que estão no local com 20 bombeiros e sete viaturas.

Em Santana, os bombeiros registam dois casos de fogo que continuam activos, no Ribeiro Frio e na Achada do Teixeira, tendo deslocado para o local sete elementos e duas viaturas.

Os bombeiros da Ribeira Brava estão no sítio dos Terreiros, na freguesia do campanário num fogo florestal com duas viaturas e seis elementos.

Os de Câmara de Lobos conseguiram extinguir em pouco mais de duas horas um fogo em mato no interior da quinta do Jardim da Serra esta madrugada.

No Funchal, os bombeiros Municipais estão em pequenos reacendimentos na zona das Lajinhas (Monte) e Curral Velho (Santo António), fazendo ainda circuitos de prevenção e patrulhamento juntamente com os Voluntários Madeirenses em todo o concelho.

Desde 13 de Agosto vários fogos consumiram uma vasta área da floresta madeirense, incluindo o Parque Ecológico do Funchal que foi praticamente todo consumido pelas chamas.

Fonte: JN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s