A25: confira aqui a situação nos hospitais

Das 72 pessoas que ficaram feridas esta segunda-feira nos dois acidentes na A25, várias ainda estão internadas e algumas em estado grave.

No Hospital de Santa Maria, em Lisboa, está uma mulher com cerca de 30 anos, que «tem 25 por cento do corpo queimado, o que inclui cara, tronco e membros, e está ventilada», referiu a fonte do hospital à agência Lusa.

A paciente «vai fazer uma fibroscopia para ver se tem problemas nas vias respiratórias e será vista por uma equipa de oftalmologia por precaução».

O Hospital não avança muitas informações acerca da mulher já que ainda não está identificada.

Três crianças internadas em Coimbra

Três crianças mantém-se internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra, uma delas no Serviço de Cuidados Intensivos, embora livre de perigo, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

A mesma fonte informou que o ferido mais grave é uma criança de quatro anos, que apresenta um traumatismo facial. Uma outra criança, de três anos, está internada no serviço Cirurgia e fora de perigo de vida.

A terceira criança, que chegou durante a noite pelos seus próprios meios, depois de uma passagem pelo hospital de Viseu, encontra-se em avaliação no serviço de Urgência.

Seis feridos ainda internados nos HUC

Dos 13 feridos do acidente da A25 que deram entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) sete já tiveram alta. De acordo com, a directora do serviço de Urgência dos HUC, Isabel Fonseca, às 09:30 desta terça-feira, os HUC contabilizavam cinco feridos internados e um em avaliação no serviço de Urgência.

De acordo com a médica, dois dos internados estão na Unidade de Cuidados Intensivos, sendo doentes de «risco, embora estejam estáveis». «As próximas horas vão dar indicações sobre a evolução destes doentes», salientou.

Outros dois feridos encontram-se nos serviços de neurotrauma e neurocirurgia, respectivamente, e um outro no serviço de ortopedia. Uma sexta pessoa, que deu entrada durante a noite, ainda se encontra em vigilância e avaliação no serviço de Urgência. Sete dos feridos tiveram alta durante a noite, referiu ainda a directora Isabel Fonseca.

Apenas uma mulher internada em Aveiro

O director do serviço de Urgência do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, disse à agência Lusa que dos 23 feridos que ali deram entrada apenas uma mulher permanece internada a aguardar transferência para o hospital da sua área de residência.

25 feridos já tiveram alta em Viseu

Apenas dois dos 27 feridos, do acidente ocorrido segunda-feira na A25, que foram transportados para o hospital de Viseu encontram-se ainda em observação, disse à Lusa fonte hospitalar. De acordo com Luís Viegas, do gabinete de Relações Públicas do Hospital de S. Teotónio, «directamente do acidente deram entrada até às 22:00 de segunda-feira 27 feridos, 25 dos quais tiveram alta ao longo da noite».

«Só se mantêm dois em observação, uma criança e um adulto, mas que quase de certeza terão alta ainda de manhã», afirmou.

A mesma fonte contou que ao hospital de Viseu chegaram ainda «dois doentes transferidos do hospital de Aveiro, para o internamento, por pertencer à sua área de residência». «Estão no serviço de Cirurgia, com lesões diversas, mas não correm risco de vida», garantiu

Feridos no Hospital de Águeda já tiveram alta

O Hospital Distrital de Águeda informou que dos cinco feridos do acidente na A25 que ali deram entrada, quatro já tiveram alta e um foi transferido para o Hospital de S. João do Porto. «Todos apresentavam ferimentos ligeiros», referiu à Lusa fonte da administração, acrescentando que uma das vítimas foi transferida para o «S. João» apenas por ser este o hospital da sua área de residência.

O trânsito só foi reaberto depois das 02:00 da manhã.

Fonte: Diário IOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s