Helicóptero apedrejado por dono de charca

Um helicóptero de combate a incêndios estacionado na Meda foi ontem apedrejado por um popular quando combatia um fogo em Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

“O aparelho foi apedrejado pelo dono de uma charca, onde se abastecia de água”, contou ao DN um operacional da Força Especial de Bombeiros que guarnecem o aparelho. O heli, um Bell da empresa Heli Portugal, “sofreu danos na fuselagem mas continua operacional”. Depois de avaliado, seguiu para uma missão em Celorico da Beira e “não registou problemas”.

O proprietário da charca que apedrejou o aparelho foi identificado pela GNR e pode incorrer no crime de denegação de socorro.

Ontem, com a subida da temperatura, o número de incêndios voltou a subir. Depois de uma quinta-feira com 157 ocorrências, ontem, ao início da noite, estavam já registadas 175. Dois deles inspiravam mais preocupação: um em Caminha, onde estavam 35 combatentes e oito veículos, e outro em Arcos de Valdevez.

Durante o dia, a pior situação viveu-se em Vale de Cambra, onde as chamas lavraram em duas frentes. No local estiveram 60 homens e 12 viaturas. No distrito de Aveiro houve ainda dois fogos em Oliveira de Azeméis.

Ao final do dia, o incêndio que lavrou em Cabril, Viana do Castelo, estava já dominado, mas continua sob vigilância, revelou a Protecção Civil. No local permaneciam ainda alguns bombeiros e sapadores florestais para ” evitar reacendimentos devido à subida das temperaturas”, adiantou.

Ontem, a Polícia Judiciária deteve dois alegados incendiários em Baião e Maia, no distrito do Porto. Os detidos, de 49 e 53 anos, terão agido sob o efeito de álcool, utilizando isqueiros para deflagrar as chamas.

Fonte: DN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s