Bombeira morreu no combate às chamas em Gondomar

Uma bombeira morreu e mais quatro ficaram feridos, um deles com queimaduras graves, no combate a um incêndio em Lomba, Gondomar. A vítima mortal pertencia aos bombeiros de Lourosa, Santa Maria da Feira.

Fonte do INEM diz ter recebido às 15.42 horas a indicação de que haveria bombeiros rodeados pelas chamas num incêndio na freguesia da Lomba.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, explicou à Lusa que “esta é uma circunstância que decorre de se estar numa acção directa de combate em que há uma rotação súbita de vento”.

De acordo com a Protecção Civil, neste momento, 59 homens combatem as chamas e já foram accionados um avião Canadair e um helicóptero Kamov para o combate às chamas, mas que ainda não chegaram ao local.

Este é o segundo acidente mortal, em dois dias, envolvendo bombeiros em serviço

Fonte: JN

2 thoughts on “Bombeira morreu no combate às chamas em Gondomar

  1. Ederio Sousa diz:

    Desde já, o meu grande abraço para todos os soldados da paz.

    Venho desta forma prestar o meu maior desagrado perante tanta serenidade por parte da justiça e do governo em relação aos nossos não prezados incendiarios. Pois ao ver que um dos presumíveis incendiarios teve uma pena tão leve ao ponto de já estar a cometer mais algumas das suas atrocidades perante o resto da população.
    Apelem todos por uma justiça mais justa, para que estes bravos soldados, e todos os cidadãos não tenham que levar com notícias tão devastadoras como as que se tem ouvido nos últimos dias.

    Gostaria ainda de deixar uma mensagem a todas as pessoas, “Eu, Ederio Sousa, já fui um desses soldados e por motivos pessoais tive que me ausentar, mas devo frisar que muitas vezes fui “insultado” por populares quando as condições não permitiam ajuda sem elevado risco de vida para os “salvadores”. Gostava apenas que todos compreendessem que salvar, não se trata só de trazer as vidas em risco, mas sim minorar a perda de mais vidas.

    Espero a maior compreensão de todos.

    Com os melhores cumprimentos, Ederio Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s