Mais de 400 bombeiros mobilizados para sete fogos em todo o país

Seis incêndios em curso em Chaves, Viseu, Braga, Guarda e Bragança e outro já «dominado» em Bragança, estão a ser combatidos por mais de 400 bombeiros e mais de uma centena de veículos.

Segundo dados da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), no Alto do Jardim, concelho de Freixo de Espada a Cinta, distrito de Bragança, 74 bombeiros e 14 veículos operacionais combatem o fogo que deflagrou às cerca das 17h de hoje numa área de mato, sendo que o fogo já está declarado «dominado».

Em Termas de Alcafache, Viseu, 133 bombeiros e 38 veículos operacionais combatem o fogo que deflagrou esta tarde numa área de mato e que, actualmente, tem três frentes activas.

Ainda no distrito de Viseu, mais dois fogos estão actualmente em curso, ambos em zona de floresta.

Em Abrunhosa de Mato, concelho de Mangualde, 58 bombeiros e 14 veículos combatem o fogo com duas frentes activas e em Cabril, Castro Daire, um incêndio com uma frente está a mobilizar 24 bombeiros e 6 veículos.

Outro incêndio em curso, desde as 15:24 de hoje, consome uma área de mato em Reigáz, concelho de Chaves, distrito de Vila Real. No combate às chamas estão 73 bombeiros e 20 veículos operacionais.

Em Covas, Celorico de Basto, Braga, 34 bombeiros e 8 veículos combatem um incêndio «em mato de duas frentes, a evoluir favoravelmente», enquanto que na Aldeia Nova, Trancoso, Guarda, 84 bombeiros e 28 veículos enfrentam o fogo.

Fonte: Lusa / SOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s