Menino de quatro anos afogado em piscina

Tudo indica que terá sido uma queda acidental, na piscina de residência familiar que causou a morte do menino, eventualmente por afogamento, na freguesia do Monte..

Murtosa. “Foi um acidente, nem se sabe explicar como aconteceu.” Os familiares de Samuel, 4 anos, pedem reserva em falar, tamanho foi o choque que sofreram ao princípio da tarde de ontem na vila da Murtosa.

Fonte policial adiantou que a criança foi encontrada “a boiar” na piscina da vivenda da Família Santos, a meio da Avenida da Igreja, freguesia do Monte, tendo o posto local da GNR tomado conta da ocorrência. As persistentes manobras de reanimação feitas por bombeiros, entretanto chamados ao local, não deram resultado e os médicos da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação de Aveiro apenas atestaram o óbito.

Segundo apurámos, foi o funcionário de uma empresa que se encontrava a fazer a manutenção no recinto que se apercebeu de algo estranho e comentou com um colega que estaria “um boneco” na água. Aproximaram-se e, em sobressalto, constataram ser uma criança, que retiraram da piscina. O menor estava em paragem cardiorespiratória. Os meios de socorro dos bombeiros da Murtosa demoraram escassos minutos a chegar ao local após receber o alerta, eram 13.30.

A piscina, localizada no quintal, não teria mais de um metro de água na parte mais funda. Só a autópsia poderá esclarecer as circunstâncias da morte que, admite-se, terá sido logo por afogamento, não sendo visíveis, numa primeira observação, outras lesões.

Na altura do acidente, estaria em casa a tia, ex-emigrante na Alemanha, a quem os pais confiaram há cerca de um ano a guarda do filho, dado que se encontram separados e não tinham condições para o criar. “Já não bastava o que sofreu ao crescer e agora teve um fim trágico”, lamentava uma funcionária da jardim infantil do Monte que Samuel frequentava.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s